Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Johnny Nightmare ( Dinamarca )


Johnny Nightmare é a nova banda de Thomas "Dax Dragster ", ex- guitarrista / vocalista do grande Godless Wicked Creeps. O 1 disco já saiu, se chama " Here´s Johnny ", e foi lançado pelo selo alemão Crazy Love Records. Nesta nova fase, Thomas agora está tocando baixo acústico e também fazendo o vocal. Segundo algumas críticas que andei lendo, o som é um Psychobilly rápido e agressivo, algo entre o 1 disco do G.W.C e os primeiros Nekromantix. Deve ser bom então !

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Swingin´Utters " Novo Disco "


Saiu nos Estados Unidos, pela Fat Wreck, uma compilação do Swingin´Utters. " Hatest Grits: B- Sides And Bullshit " tem 26 canções, onde estão presentes um material muito difícil de encontrar hoje em dia, como os 7´inchs ( compactos ), b- sides, covers e ainda 9 músicas inéditas ! A banda, que tinha dado uma parada para priorizar seus projetos individuais, parece estar voltando a cena novamente, shows estão sendo marcados para o ano que vem. E fica a esperança de um novo álbum para 2009 !
www.fatwreck.com

domingo, 28 de dezembro de 2008

Cats, Cats And More Cats !



Durante a explosão do Neo Rockabilly na década de ´80, e principalmente com o grande sucesso dos Stray Cats, uma série de bandas surgiram, Rockabillies e Psychobillies, que adotaram o " Cats " ou " Katz " no nome. Resolvi fazer um levantamento por cima, somente por curiosidade, e aqui estão alguns nomes de bandas. Obviamente devem existir muitas outras, essas são apenas algumas !

- Stray Cats ( USA )
- The Rockats ( USA )
- Polecats ( UK ) ( Foto )
- The Blue Cats ( UK )
- Go Katz ( UK )
- 13 Cats ( USA )
- The Widcats ( Australia )
- The Rhythm Cats ( UK )
- Radium Cats ( UK )
- Macavity Cats ( UK )
- The Gotham Katz ( França )
- Washington Dead Cats ( França )
- Black Cats ( Japão )
- Teen Katz ( UK )
- Koffin Katz ( USA )
- Smell Of Kat ( Espanha )
- Deadcats ( Canada )

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Asmodeus: Último Show !


Dia 20, como já tinha anunciado aqui , rolou o show de despedida da banda psychobilly holandesa Asmodeus, na cidade natal deles, Amsterdam. Pelo menos deixaram 3 excelentes discos e várias faixas em coletâneas. Com tantas indas e vindas de bandas por aí, espero que eles voltem um dia!
Foto e info: wreckinpit.com

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bettie Page.



Faleceu, dia 11 de dezembro em Los Angeles, aos 85 anos, a mulher que foi considerada a " Rainha Das Pin Ups " Bettie Page. Com suas curvas e rosto perfeitos, Bettie Page ficou famosa em todo mundo em milhares de fotografias, propagandas, comerciais e calendários, principalmente na década de '50. E até hoje ela é cultuada; suas imagens estão em capas de discos, tatuagens, livros, inspiram garotas de todo o mundo com seu visual, e os homens obviamente também prestam suas homenagens ( se é que vocês me entendem, he, he...) a essa que foi umas das mais lindas mulheres desde sempre !

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

UK 1982 !


1982 foi um ano muito importante para a cena punk do Reino Unido. Muitas bandas fizeram " fama " e nome com discos clássicos lançados nesse ano, e consolidaram a segunda geração do punk na terra da rainha como uma das mais interessantes e talentosas desde a explosão em 1977. Este site é uma boa para quem quer conhecer bandas deste período, umas que ficaram bem populares, outras nem tanto, boas fotos e discografias dão uma idéia do que rolou na época. É claro que existiram muitas outras bandas em ´82, mas de qualquer forma este site vale a pena ser conferido, e lá você fica sabendo um pouco sobre bandas maravilhosas como os Major Accident ( foto ), Adicts, Exploited, Infa-Riot, Vice Squad, One Way System, Varukers, Anti Social, Violators e muitas outras !
www.uk82.com

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

The Meteors Novo Álbum !


E o incansável Paul Fenech já prepara o próximo lançamento do novo disco do Meteors, previsto para sair em março de 2009. Parece que o álbum está todo finalizado, e pelo nome de algumas faixas dá pra sacar que o velho e bom Meteors continua o mesmo, para nossa felicidade : " Hate Train ", " Psychobilly Number One ", " Pure Evil ", " Creepy " e outras ! O disco já tem nome também, " Hate Train Rollin ", e fica a torcida para tour de lançamento passar pelo Brasil ! O.T.M.A.P.P !
www.kingsofpsychobilly.com