Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Resenha/Show: Ataque Sonoro 25 de outubro.


Novamente o Ataque Sonoro se apresentou no Lady Hell, e desta vez com a participação de um número maior de convidados. Pra quem ainda não conhece, a banda foi formada pra fazer um show/tributo ao punk brasileiro da década de ´80, no mês passado, e o que era pra ser somente um show acabou rolando novamente neste dia 25 para comemorar o aniversário do Renato Punk, um veterano na cena paulistana. O repertório foi basicamente como no primeiro, diferenciando apenas nos convidados de honra que participaram desta vez. Ariel (Inocentes/Restos De Nada) cantou e apavorou em "Desequilibrio"! Mauricinho (Inocentes) cantou em "Garotos Do Subúrbio" e "Pânico Em S.P", que mesmo com os problemas que rolaram com o ampli de baixo, acabou sendo foda pelo vocal dele que é sensacional. Outra participação aconteceu no cover do Olho Seco, com a presença do guitarrista Marcos "Cabeça" na canção "Isto É Olho Seco", com o Gregório (Busscops) fazendo o vocal, foi muito legal também! Gregório também participou no cover do Ratos De Porão,"Vida Ruim". A base da banda foi a mesma da outra gig: Hiro (bateria), Renato (guitarra), Márlio (baixo), Márcio (guitarra) e Douglinhas que fez vocal /e baixo nas músicas do Grinders,Vírus 27, Expermogramix, Olho Seco, Inocentes, Garotos Podres, Ratos De Porão e Cólera. Os pontos negativos ficaram para a aparelhagem; primeiro com o ampli de guitarra que falhava o tempo todo, depois com o do baixo que simplesmente "apagou" uma determinada hora e dois microfones que pifaram e deixaram na mão, não rolando de fazer os backings vocals, uma merda isso. Será que esse tipo de coisa acontece em shows de emo/ou metal melódico? Ou é coisa de punk tosco mesmo? Hahaha....frustante. E a ausência do Jão, do Ratos, que desta vez não pode ir, também foi sentida. De resto foi bacana até, poderia ter sido melhor com mas tempo para ensaios, aparelhagem melhor...mas quer saber? Foda-se! E até algum outro dia, quem sabe!!

domingo, 12 de outubro de 2008

Jerry Finn 1969-2008 R.I.P


Acredito que são poucas as pessoas que quando ouvem um disco prestam atenção na ficha técnica,tem curiosidade de saber onde foi gravado,quem mixou,produziu, e outros detalhes.Comigo sempre foi diferente,gosto de pegar o encarte e ler tudo atentamente,sei que por trás de toda produção tem o papel fundamental do produtor,que tem o poder de transformar para melhor ou um verdadeiro desastre o som do disco.Desde a década de ´90 o nome de Jerry Finn está associado a cena punk da Califórnia.Um estilo de som que sempre contou com produções modestas e que encontrou neste rapaz a pessoa certa pra dar uma nova cara,roupagem as produções,que ficaram muito melhores e profissionais decididamente!Pennywise,Green Day,Offspring,Bad Religion,Blink,The Living End,Vandals,AFI,Alkaline Trio,Madness e muitas outras tiveram trabalhos realizados por Jerry Finn,que saia aos poucos do punk/hardcore e ampliava seu horizonte de trabalho.Sua carreira estava em total acensão,ele era requisitado para muitos trabalhos e rapidamente tinha se tornado um dos grandes produtores da atualidade.Ele começou a ter seu nome muito comentado principalmente depois que produziu o album "You Are The Quarry" do Morrissey,que segundo o própio Moz foi o "melhor album produzido em toda sua carreira".Seus trabalhos mais recentes foram o último álbum do Tiger Army "Music From Regions Beyond",a compilação do Morrissey "Greatest Hits",e estava finalizando a produção do novo album do Morrissey quando aconteceu essa tragédia.Ele sofreu uma gravissíma hemorragia cerebral, e estava em estado vegetativo depois disso,sobrevivendo com ajuda de aparelhos.Depois de um longo período neste estado sua família pediu o desligamento deles, depois de infelizmente ter certeza absoluta que ele jamais sairia dessa situação.Descanse em Paz.

Tiger Army News!


Este mês rola na Califórnia,mais precisamente em Orange County,os shows de halloween que o TxA programou com alguns convidados especiais.Vão ser 5 shows no total, que tem participações de bandas como TSOL,Guana Batz,The Quakes,12 Steps Rebels e outras.E na noite do show com o Guana Batz quem vai tocar bateria no TxA é o Adam Carson,do AFI, que gravou o ep e o primeiro disco do TxA.Esse show vai ser com um set list especialmente dessa fase,e outra curiosidade é que o baixista atual do TxA,Geoff Kresgue, já foi baixista do AFI,uma banda irmã do TxA (musicalmente tem pouco em comum,mas os caras são todos amigos de infância e já tocaram em outras bandas juntos).E o TxA gravou uma música para uma trilha sonora do filme "Nightmare Before Christhmas"( O estranho Mundo de Jack), a canção se chama "Oogie Boogie´s Song" e está disponível apenas para venda/download no Amazon.com e Itunes.E a última é que o vocalista Nick 13 prepara seu disco solo,que segundo ele vai ser num estilo mais country/acústico.TxAxNxD!!!

2 Minutos "Uma canção de amor!"


As letras dos 2 Minutos são demais!Falam das ruas,do bairro,de brigas,futebol,amores perdidos e principalmente cerveja!Aqui vai uma letra do fantástico disco "Valentin Alsina" de 1994,que resume bem a paixão de todos pela nossa querida breja!

"Cancion De Amor"

Yo estoy enamorado de vos,
desde hace mucho tiempo,
Me gusta tu cuerpo esbelto,
Pero más me gusta lo de adentro.
Muchas veces me di vuelta por vos
Y muchas dadas vueltas mas yo tendré.
Siempre te he sido fiel,
pero vos comigo no lo sos.
CERVEZA, yo te quiero
CERVEZA, yo te adoro
CERVEZA, yo te quiero
CERVEZA, yo te adoro!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Clockwork Orange Movie" e sua influência na cena punk/oi!






Baseado na obra de Anthony Burguess,de 1971,e levada para o cinema pelo gênio Stanley Kubrick no mesmo ano,Clockwork Orange (Laranja Mecânica) foi um dos filmes que maior influência teve na cena musical,e particularmente na Oi!/Punk.Na estréia ele foi considerado tão violento e chocante que foi retirado de cartaz logo depois a pedido do própio cineasta (!), que resolveu ceder as críticas que vinham de todas as partes!È claro que essa atitude só fez aumentar a fama e o culto em torno do filme,principalmente entre os jovens que viram na violência,visual e agressividade um grande fascínio.E como geralmente acontece com filmes que abordam esses temas, foi assim desde a década de ´50 e seus "cult movies" considerados violentos e de má influência para a juventude, estrelados por atores como James Dean e Marlon Brando.Com a explosão da cena punk e logo depois da Oi! o filme voltou a tona,influênciando bandas em suas letras e até visual (botas,suspensórios,chapéu coco,bengala...) até hoje.Major Accident,Adicts,Blitz,Cock Sparrer,Crashed Out,The Templars,Trouble Makers,Agent Bulldog,4 Skins,The Sussed,Angelic Upstarts,The Cho-Zen...e muitas outras!Aqui vai apenas 5 canções de centenas que abordam o tema diretamente:

1:Major Accident "Clockwork Legion"
2:Trouble Makers "Clockwork Symphonie"
3:The Adicts "Smart Alex"
4:The Templars "Clockwork Orange Horrorshow"
5:Agent Bulldog "Clockwork Orange Night".

domingo, 5 de outubro de 2008

Morrissey - Site Recomendado!


Excelente site para todos fans de Morrissey ( e eventualmente The Smiths! ). Muitas informações, discografia detalhada, letras, covers que rolaram nos shows, artistas/bandas que ele curte, agenda de todas as tours que rolaram até agora ( com comentários a respeito muito interessantes, inclusive durante a tour pela América Latina e sua passagem pelo Brasil, e o mais legal é dar uma sacada no "set list" dos 2 shows que rolaram em S.P, e que viraram "bootlegs" na Europa!!! ). E tem uns links para outros sites que são muito bons também! Vale muito a pena dar uma conferida!!!

www.passionsjustlikemine.com