Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Show: Sindicato Oi! e Rompendo Silêncio dia 28/9


Domingo é dia agora de bandas Oi!/Street Punk terem um espaço para tocar na cidade, e o lugar ideal para isso logicamente é o Lady Hell Pub, o pico mais democrático para shows da cidade! Nesse domingo que passou foi a vez do Sindicato Oi! e do Rompendo Silêncio subirem ao palco e agitar a galera na pista ao som do mais puro Oi!/Street Punk, com um ótimo público e clima ( discotecagem com o melhor do estilo, cerveja gelada e futebol rolando na t.v. ). A primeira banda foi o R.S , que depois de 10 anos sem tocar aos poucos está voltando a ativa, com a banda reformulada ( pra melhor! ) e mantendo 3 membros originais em sua formação. O show foi meio a meio as músicas própias, que estão registradas na demo da banda lançada em ´98 ( e agora disponíveis no myspace da banda ) e alguns covers como 4 Skins, Oppressed, Dose Brutal e Vírus 27. Pela reação e troca de idéias depois do show a banda agradou, levando em conta que a grande maioria não conheçia, salvo alguns que chegaram a assistir a banda na época, foi sensacional para a banda esse show! Logo depois foi a vez do S.Oi! lotar a pista do LH e botar todo mundo pra agitar em um excelente show! O som estava ótimo, tudo muito claro e definido, a banda tem muito potencial e a tendência é crescer cada vez mais, talento tem de sobra! E logo mais tem outra edição para os amantes do verdadeiro som de rua, aguardem!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Show: Ataque Sonoro 27/9.


Foi no minímo um show bem divertido! Tocar alguns dos clássicos do punk brasileiro foi bem legal, e quem estava lá se divertiu em um show sincero. A banda foi formada com o César Hiro ( Chinese Rocks) na bateria, Renato na guitarra, Márcio ( sim, sou eu mesmo... e também New City Rockers e Rompendo Silêncio ) na guitarra, Douglinhas ( Rompendo Silêncio ) no baixo em algumas canções e vocal na maioria, Márlio ( Karne Krua/Câmbio Negro ) no baixo. E a participação da Priscila ( Trassas ) no vocal em 2 canções e do Jão ( Ratos De Porão ) que destruiu cantando "Vida Ruim"!!!! Foi sensacional!! Tocamos canções dos Inocentes, Cólera, Dose Brutal, Vírus 27, Grinders, Olho Seco, Psykóze, Garotos Podres, Expermogramix, Restos De Nada e 365. Esse projeto é um tributo a grande cena punk brasileira dos anos ´80 e suas fantásticas bandas, e numa época que é moda montar cover de banda gringa, esse foi nosso jeito de dar um toque na molecada que o punk daqui não deve nada ao de fora!!!! Mês que vem tem mais!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

News: Asmodeus



Umas das melhores e mais originais bandas psychobilly surgidas na década de ´90, os holandeses do Asmodeus estão com boas novidades! Eles entraram em estúdio recentemente para gravar uma música nova, que sairá numa coletânea no fim do ano pelo selo Cleopatra Rec. E o álbum "Diggin´ Up The King" foi lançado em vinil, com uma tiragem limitada de 333 cópias (! ).... sabe quando uma cópia desse disco vai chegar aqui no Brasil? Mais apesar disso não deixa de ser uma boa notícia, já que mostra que a banda está na ativa! Pra quem ainda não sabe nada a respeito deles, os caras tem 3 discos lançados que são sensacionais, mais com um espaço enorme entre um e outro, daí quando você acha que a banda acabou vem alguma notícia de lançamento ( eles tem muitas participações em coletâneas ). E a banda também não costuma tocar com muita frequência, aumentando as incertezas em torno deles...Mais é uma banda que vale muito a pena escutar, ainda mais se você está cansado dessas bandas meia boca que infesteram a cena psycho nos últimos anos, aqui está uma de verdade e fudidamente boa!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

West Side Boys De Volta !!!



West Side Boys, da França, foi umas das grandes bandas oi! surgidas na década de `90 ( o nome da banda foi tirado de uma canção dos Cockney Rejects ). Seu som tinha a dose certa de melodia, fúria e originalidade, seguindo a tradição das grandes bandas Oi! francesas da década ´80, que fizeram fama pelo mundo todo com algumas das melhores bandas do estilo! E longe de soar como uma mera cópia, o que é muito importante...
Lançaram um álbum que é clássico absoluto do estilo, "Au Fiu Du Temps" em 1992 pela "Dim Rec." da Alemanha, em uma época que as bandas estavam mais preocupadas com posições políticas/ideologias extremas do que a música. Esses franceses colocaram o Oi! no seu devido lugar com essa obra prima, tanto no som quanto nas letras, que abordavam temas rueiros característicos do estilo sem inventar moda ou se rotulando a grupinhos/facções. E é claro que pagaram por isso! Com a cena Skinhead praticamente rachada por nazis de um lado e comunas do outro uma banda como os West Side Boys não tinham como tocar para ninguém. Optaram apenas em ensaiar, gravar suas músicas e não sujar o nome da banda tocando para esse ou aquele grupo de skins ligados na política/ideologia extrema, que pouco tinham haver com a música Oi! e o verdadeiro Skinhead. E sendo assim nunca fizeram um show até o final da banda ( 1991-1995 provavelmente o tempo que durou...) uma verdadeira lástima! Em compensação deixaram grandes canções registradas, sendo que logo depois do lançamento do 1 álbum, o guitarrista da banda, Riton, montou seu selo "SPE REC." e re-lançou toda a carreira da banda em um único cd, o fantástico "Les Années Oi!", com uma arte/encarte de primeira ( com todas as letras, capas dos compactos, coletâneas e o primeiro disco na íntegra... ) tudo com alto padrão de qualidade. Uma curiosidade; esse disco foi lançado nos EUA apenas em vinil com o título de "The Oi! Years" pelo selo "Vulture Rock". Daí surge a notícia na europa depois de tanto tempo que a banda está de volta! E que um novo álbum saí em breve, e shows estão sendo marcados! Confesso que como grande fã da banda fico um pouco apreensivo, díficil saber o que esperar hoje em dia, mais por outro lado entendo os caras, agora com a coisa toda um "pouco" mais civilizada eles queiram botar a banda na estrada e tocar para uma galera que sempre teve vontade de ver um show deles, e é claro sentir o prazer de estar num palco, afinal é por isso que uma banda é montada não? Boa sorte pra eles, e que mantenham a tradição! "...Skinheads, plus qu´une mode, Skinheads, ils le seront longtemps..."

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Grito Suburbano - Lp (1982)





È muito difícil explicar em palavras o que significou este lançamento no Brasil, tanto musicalmente quanto culturalmente. O impacto depois de tanto tempo ainda é sentido com esta verdadeira obra de arte do punk brasileiro. Muita coisa acontecia politicamente no país em ´82, ditadura militar, forte repressão policial, meios de comunicação como jornal, rádio/televisão e a censura ditavam o que devia ser consumido pelo povo ou não ( que em sua grande maioria não questionava nada... ). E se os jovens tem opções de lazer/cultura alternativa hoje, liberdade de expressão, o mesmo não acontecia na época, imagina então para jovens que moravam na periferia extrema de São Paulo ! A indústria fonográfica era dominada pelas grandes corporações, que obviamente não tinham nenhum interesse em ouvir o que essa garotada dizia em sua canções barulhentas e cheias de raiva! Se lá fora as bandas punks começaram em grandes selos e com um estrutura para gravar seus discos/equipamento de primeira ( Ramones, Pistols, Clash, Stiff...) aqui o negócio era bem diferente! S


em estúdio decente, técnico de gravação familarizado com este estilo de som, equipamento bom,enfim, estrutura, a
alternativa foi partir para o "do it yourself"... Se não tinha selo então o lançamento/distribuição ficou a cargo da Punk Rock Discos, que era de propiedade do Fábio, vocal do Olho Seco, e com as ( poucas ) opções que tinham as bandas entraram no estúdio em ´82 ( na verdade pela primeira vez ´81, mas segundo Clemente, dos Inocentes,... "a gravação ficou tão ruim que tiveram que retornar em ´82"... ) e o resultado final é esse que conheçemos hoje. E se o disco não prima pela qualidade na gravação ( quem se importa com esse detalhe, sabendo de todas as dificuldades da época, não é mesmo?) ele esbanja em fúria, atitude, audácia, personalidade, sinceridade, raiva... Um verdadeiro grito de contestação vindo das ruas de São Paulo, de jovens que não se conformaram com o que era imposto para eles, e criaram seu própio estilo/corportamento/estética/ética/valores, seus própios recursos para dar continuidade para criar/fazer o que eles acreditavam e lutavam! Esse álbum foi um dos primeiros passos para isso, e se hoje as coisas estão melhores em muitos sentidos para a juventude brasileira, tanto musicalmente quanto culturalmente, muito se deve a esse grito suburbano dado pelos jovens punks paulistas em 1982!!!

Faixas do álbum:

Inocentes: Garotos do subúrbio - Medo De Morrer - Pânico Em S.P - Morte Nuclear -
Olho Seco: Desespero - Sinto - Lutar, Matar - Eu Não Sei -
Cólera: João - Gritar - Subúrbio Geral - Hei

Punk Rock Discos 1982.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Agenda / Show: Punk Rock Night ! 19 / 09


4 bandas tocando o melhor do punk rock em todas suas vertentes ! A partir das 23h00. Entrada: $10 ( direito a 2 cervejas / garrafas ! ).

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

News: Long Tall Texans - Cd


O selo inglês Cherry Red Records está relançando este mês o cd do L.T.T "Saturnalia", que estava fora de catálogo faz um tempo. E pelo própio selo está disponível outros titulos da banda como os álbuns "Ace And Eights", "Anthology" e o best of "Texas Beat". Pra quem não conheçe ainda, o L.T.T foi uma das mais interessantes bandas da cena psychobilly inglesa dos ´80, com um som mais melódico, alguma influência de ska e rockabilly, uma certa fixação pelo estado americano do texas ( ! ), e um vocalista/baixista que rouba a cena ao vivo !!! Toca muito e totalmente carismático ! E a banda comemora esse ano 25 anos de existência....parabéns!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Agenda / Show: Henry Paul Trio e Degolados 13 / 09


Show no Lady Hell Pub com as bandas Henry Paul Trio e Degolados, e na discotecagem um especial do Guana Batz. Entrada: $8 homen e $5 mulher.

Agenda: Projeto Killing Moon 3 - 12 / 09


O Projeto Killing Moon, em sua 3: edição, acontece nesse dia 12 no Lady Hell Pub, desta vez o especial é com a banda Depeche Mode, e ainda o melhor do que rolou na década de ´80, ´90 e um pouco da atualidade! Entrada: $8 homem ( 4 chopps ) e $4 mulher ( 2 chopps ) a partir das 23h00.

Agenda: Lady Hell Pub - 05 / 09


No LH nesta sexta rola um especial dos Stray Cats e dos Cramps na discotecagem, e ainda muito rockabilly, psychobilly, punk rock...Entrada: $10 homem ( direito a 4 chopp ) $8 mulher ( 4 chopp ) .